Caso aconteceu em Araguacema. Vítima chegou a fugir de agressor e pediu ajuda para um proprietário de um bar, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Cidade de Araguacema, região centro-oeste do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Araguacema
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de matar Jocival Borges da Silva de 41 anos e atear fogo na casa dele, em Araguacema, região centro-oeste do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o suspeito informou que esfaqueou a vítima em resposta a uma agressão.
O nome do homem não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime foi registrado neste domingo (15), no Projeto de Assentamento Santa Clara, por volta das 18h20. A PM informou que Jocival foi encontrado deitado no chão de uma casa. Um médico foi chamado e constatou a morte da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso, onde passou por exames e aguarda familiares para liberação.
Conforme os militares, o dono de uma bar informou que por volta das 17h30, Jocival entrou correndo em seu estabelecimento, ferido, e sentou em uma cadeira. Em seguida, o suspeito teria chegado portando duas facas e ameaçando a vítima, momento em que o dono do bar e Jocival entraram dentro de uma casa e fecharam a porta.
A PM informou que o suspeito teria tentado forçar a entrada, mas não conseguiu. Ele ainda teria furado o tanque de gasolina da moto que pertence ao dono do bar e saiu do local. Em seguida, ele foi até a casa da vítima, onde não tinha ninguém, ateou fogo e fugiu por um matagal.
LEIA TAMBÉM
Contas no exterior, identidade uruguaia e passaporte italiano: decisão mostra plano de fuga do ex-governador do TO, Mauro Carlesse
Pecuarista que foi vereador e vice-prefeito em cidade do Tocantins é morto dentro de caminhonete
Motociclista morre após ser atingido por caminhonete durante perseguição policial
Uma testemunha também informou à Polícia Militar que por volta das 19h15, estava sozinho na chácara quando um homem, que seria o suspeito de matar Jocival, tentou abrir a porta de sua casa à força, a ameaçando.
Segundo a polícia, essa testemunha chegou a golpear o suspeito no braço direito com um facão para se defender e saiu para procurar ajuda. Ela encontrou os militares à aproximadamente 1,5 km da Agrovila do assentamento.
A polícia foi até a chácara e localizou o suspeito portando uma faca. Por causa do ferimento no braço ele passou por avaliação médica e foi levado para o hospital na cidade de Dois Irmãos.
Após conter o sangramento, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes em Paraíso, onde foi autuado pelo crime de homicídio e depois foi encaminhado para a unidade penal da cidade.
O caso será investigado pela 53ª Delegacia de Polícia de Araguacema.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins