Restaurantes comunitários de Palmas vão ficar fechados por seis meses para obras de reforma

0
50

Prefeitura afirmou que vai entregar marmitas para famílias carentes e moradores de rua. Encerramento das atividades será no próximo dia 23 de novembro. Restaurantes comunitários vão ficar fechados por até 180 dias
Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas
As duas unidades do restaurante comunitário de Palmas ficarão fechadas por até 180 dias para reformas a partir do próximo dia 23 de novembro. Durante esse período, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes) disse que vai fornecer marmitas para famílias carentes e moradores de rua.
O anúncio do fechamento foi feito nesta terça-feira (15). O município afirmou que os prédios vão passar por uma ampla reforma e modernização com recursos da própria secretaria, mas o custo não foi informado pelo município.
Ainda segundo a prefeitura, o contrato com o restaurante que fornece a comida termina no dia 23 de novembro e por isso o atendimento ao público será encerrado na mesma data. Durante o período da reforma a Sedes fará uma nova licitação para outro fornecedor.
O município afirmou que vai continuar entregando marmitas para as famílias em condição de vulnerabilidade, extrema vulnerabilidade e pessoas em situação de rua que são atendidas pela Sedes. A entrega será feita no endereço respectivo de cada restaurante comunitário.
Reforma
A secretaria informou que os dois prédios estão com a estrutura física comprometida e com a parte hidráulica e elétrica desgastadas. Além disso, os alimentos eram preparados em outros locais e transportados para os dois restaurantes onde eram servidos.
Com essa reforma serão implantadas cozinhas industriais em cada uma das unidades, além de climatização do ambiente e instalação de computadores para controlar os fluxos de entrada e saída.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins