Polícia identifica suspeito de roubar motoristas de aplicativo e trancá-los em porta-malas

0
59
O homem já estava preso por um crime semelhante e novos mandados foram cumpridos na Unidade Penal de Porto Nacional. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra um homem de 25 anos em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de praticar roubos a mão armada em estabelecimentos e contra autônomos. Entre as vítimas estão motoristas de aplicativo que foram roubados e trancados em porta-malas.
O homem, que já estava preso por roubo na Unidade Penal de Porto Nacional por crime semelhante, foi identificado por policiais da 71ª Delegacia como sendo o autor de mais dois assaltos a motoristas nos dias 16 e 18 de junho deste ano.
As investigações indicam que nos dois casos o homem fingiu ser um passageiro e escolheu um destino. Depois que entrou armado nos veículos ele teria rendido os condutores com uma pistola. A polícia afirmou que as vítimas foram obrigadas a entregar o dinheiro que tinham em mãos e a fazer transferências bancárias.
Em seguida os motoristas foram trancados nos porta-malas dos automóveis. O homem fugiu com os veículos e as vítimas foram liberadas em uma área afastada da cidade. Os motoristas foram a uma delegacia e registraram o caso.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem já havia sido preso pela Polícia Militar no dia 22 de junho por cometer outro crime semelhante e, por isso, os mandados foram cumpridos na Unidade Penal de Porto Nacional. Ele também já tinha sido apontado pela Polícia Civil como suspeito de um roubo à mão armada em um escritório de contabilidade no centro de Porto.
O investigado vai responder por mais dois crimes contra o patrimônio e ficará preso na Unidade Penal de Porto Nacional.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins