Piscina construída no Centro Olímpico da PM acumula água parada e deixa moradores com medo em Palmas

0
28

A piscina fica no Centro Olímpico da Polícia Militar; obra deveria ter terminado em março deste ano. A corporação informou que vai retirar a água acumulada com um dreno. Piscinas abandonas em bairros de Palmas se tornam locais de reprodução do Aedes aepypti
Uma piscina construída no Centro Olímpico da Polícia Militar tem deixado moradores de Palmas preocupados. É que o local acumula água parada, ambiente ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A obra foi iniciada no ano passado e deveria ter sido concluída em março deste ano, mas está abandonada.
A aposentada Vittória Manno mora em um prédio que fica em frente à obra. Do alto dá pra ver a quantidade de água acumulada. Ela argumenta que tem aparecido mais mosquitos no prédio.
“Teve casos de dengue aqui mesmo no prédio no começo desse ano. E de prédios pertos também, provavelmente devido a esse aumento dos mosquitos”.
A Polícia Militar que é responsável pelo Centro Olímpico disse que a água acumulada está sendo tratada semanalmente com produtos que impedem a reprodução do mosquito da dengue e que vai retirar a água acumulada com um dreno.
Piscina localizada no Centro Olímpico da PM acumula água parada
Reprodução/TV Anhanguera
Esse ano, os casos de dengue triplicaram na capital. Em 2020, foram registrados 474 casos da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o início de novembro desse ano já tinham sido confirmados quase 1.300 diagnósticos.
Situações como essa devem ser fiscalizadas pela prefeitura. “A fiscalização de obras e posturas atua na cidade toda, como eu sempre digo ela atua sempre de dois modos, tanto no modo preventivo, quanto no modo repressivo”.
Moradores podem ajudar nesse trabalho através de denúncias. “A prefeitura tem os canais oficiais que é o 0800 6464 156 e o 3212 7144 da Ouvidoria Municipal que funciona das 13h às 19h. Havendo a necessidade também o contribuinte pode se dirigir ao 5º andar do prédio da prefeitura da avenida JK na Diretoria de Fiscalização Urbana”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins