Jovem sofre fratura na perna e acaba sendo transportado na carroceria de caminhonete por falta de ambulância

0
49

Caso foi registrado em povoado na zona rural de Peixe, no sul do estado. Após muita espera a ambulância chegou toda empoeirada. Vítima de acidente é transportada em caminhonete por falta de ambulância
Um jovem que sofreu um acidente e ficou com uma fratura exposta precisou ser transportado para o hospital em uma caminhonete porque não havia ambulância disponível. O caso foi registrado no povoado Lagoa do Romão, em Peixe, no sul do estado.
A família da vítima contou à reportagem da TV Anhanguera que ele voltava do trabalho de moto, quando sofreu uma queda e teve o ferimento grave em uma das pernas. Os parentes ligaram para ambulância que deveria estar disponível par ao povoado, mas o veículo não foi até o local.
Algumas pessoas que passavam pelo local colocaram o jovem na carroceria de uma caminhonete e fizeram uma tala improvisada com pedaços de madeira na perna dele. A vítima foi levada para o posto de saúde do povoado, mas o local não estava funcionando.
“Olha só como meu filho está exposto. Mais de hora esperando ambulância e não tem para tender. Quando vem ambulância não tem enfermeira para atender. Por acaso ia passando um médico e nos deu uma ajuda. Tem mais hora que estamos esperando”, reclamou.
Jovem precisou ser socorrido na carroceria de caminhonete
Reprodução/TV Anhanguera
Após horas de espera o jovem, identificado como Paulo Henrique Lemos Ramos, foi levado para o Hospital Regional de Gurupi em uma ambulância e deve passar por cirurgia. Só que a mãe dele relata que o veículo estava em condições precárias e com muita poeira.
A Secretaria de Saúde de Peixe informou que a unidade de saúde que fica na Lagoa do Romão só funciona de segunda a sexta-feira e o hospital de Peixe é que recebe casos como este. De acordo com o município, o jovem foi atendido por um médico que mora na zona rural e levado para o hospital pela ambulância da Vila São Miguel.
Sobre a condição da ambulância, afirmou que o veículo estaria sujo porque precisa ter as portas traseiras e borrachas substituídas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins