Suspeito de tráfico de drogas é morto por policiais após tentar pular muro para fugir, diz PM

0
5

Três menores de idade, duas armas de fogo e vários tipos de drogas também foram apreendidos. Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Um homem, de 18 anos, morreu e três menores de idade foram apreendidos por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Porto Nacional. Conforme a Polícia Militar, a vítima resistiu à prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. Na ocorrência foram apreendidas vários tipos de drogas e duas armas de fogo.
A polícia recebeu uma denúncia através do telefone 190, de que havia uma mulher gritando por socorro no Setor Jardins, na tarde de sábado (13).
A equipe do 5º Batalhão (5º BPM) foi ao local indicado e, ao se aproximarem da residência, os policiais ouviram os gritos da mulher que, ao perceber a chegada das viaturas, fugiu da residência.
No local, os policiais encontraram os três menores, de 15, 16 e 17 anos, e o homem suspeito que estava armado. O suspeito já possuía diversas passagens policiais por crimes como tráfico e porte de drogas, resistência e direção perigosa.
Os menores tentaram fugir mas foram detidos no quintal. O suspeito, armado com uma pistola calibre .40, tentou fugir pulando o muro da casa e atirou contra os militares, que revidiram a agressão.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e confirmou a morte do suspeito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.
Na casa em que eles estavam foram encontradas 1,3 kg de substância análoga a maconha em tablete, 116 gramas de substância análoga a haxixe, dezenas de pacotes de substâncias análogas ao crack e maconha, uma balança de precisão, uma espingarda garrucha calibre .22, sete munições intactas calibre. 40, quatro aparelhos celulares e R$ 400 em espécie.
Os três menores de idade foram apreendidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido.
Na delegacia foram autuados em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins