Suspeito de homicídio é preso após atirar em policiais e se render

0
8

Segundo a polícia, homem é um dos envolvidos em assassinato que aconteceu na semana passada. Suspeito é foragido do Pará e tinha um mandado de prisão em aberto. Suspeito foi preso pela Polícia Civil
SSP-TO/Divulgação
Um suspeito de assassinato foi preso em Araguaína, no norte do Tocantins, após atirar nos policiais e se render. Segundo a polícia, ele é um dos envolvidos em um tiroteio que deixou um morto na semana passada.
A prisão aconteceu neste sábado (18) no setor Jardim da Boa Sorte. A Polícia Civil informou que equipes da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) foram cumprir um mandado de buscas e o suspeito reagiu e atirou.
“Foi feito um cerco, houve negociação e posteriormente ele se rendeu, jogou a arma e saiu com as mãos para cima. Então foi devidamente preso pela tentativa de homicídio contra a equipe de policiais”, explicou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.
Segundo o delegado, o homem teria sido um dos dois autores que foram até o setor Entrocamento para executar um indivíduo de facção rival, mas acabaram acertando outra vítima por engano.
“A motivação teria sido em razão da guerra de facções. Esse suspeito é faccionado e trabalhamos com a linha de que acabaram acertando a vítima por engano”, informou.
O suspeito também é foragido do estado do Pará, onde estava cumprindo pena por outros crimes, e por isso havia um mandado de prisão contra ele. As investigações continuam para localizar o outro envolvido no homicídio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins