Por que as turnês de Ivete e Ludmilla foram canceladas? Produtora fala em ‘questão de demanda’ e falta de negociação

0
4

Cantoras anunciaram nesta quarta que shows em estádios não vão mais acontecer. Empresa diz que decisão foi exclusivamente das artistas; entenda. Ivete Sangalo e Ludmilla
Divulgação
A produtora 30e, responsável pelas turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla canceladas nesta quarta-feira (15), divulgou um comunicado sobre a decisão, que — segundo a empresa — foi exclusivamente das artistas.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês”, diz a nota.
As duas turnês aconteceriam ao longo deste ano, com shows marcados em estádios pelo país. Pelas redes sociais, as cantoras divulgaram comunicados alegando problemas com a produtora dos shows.
“A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, afirma o texto divulgado por Ivete.
Ivete Sangalo fala sobre cancelamento da turnê “A Festa”
“Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmilla in the House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses”, diz o comunicado de Ludmilla.
Sobre o caso da turnê Festa, de Ivete, a 30e cita “questões de demanda” e diz que propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção dos shows. A empresa afirma que foi surpreendida com o comunicado cancelando a série de apresentações.
Já na turnê Ludmilla in the House, “não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado”, de acordo com a produtora.

Fonte: G1 Entretenimento