‘Malhação Múltipla Escolha: 1999’ chega ao Globoplay; relembre trama

0
5

Originalmente exibida entre 1999 e 2000, a novela foi dirigida por Ricardo Waddington e marca o início de uma fase bastante conhecida na série adolescente. Samara Felippo e Roger Gobeth em ‘Malhação’, em 1999
Cristiana Isidoro/Globo
“Malhação Múltipla Escolha 1999” chega ao catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (20). Originalmente exibida entre 1999 e 2000, a novela foi dirigida por Ricardo Waddington e escrita Emanuel Jacobina, Maria Elisa Berredo, Patrícia Moretzsohn, Cláudio Torres Gonzaga e Ricardo Hofstetter.
A novela marca o início de uma fase bastante conhecida em “Malhação”. Pela primeira vez na série adolescente, a trama se passa no Colégio Múltipla Escolha.
A escola é administrada pelo professor Paulo Pasqualete (papel de Nuno Leal Maia), que conta com a ajuda de sua filha Isa (Giovanna Antonelli) para dirigir a escola, filial de uma das instituições de maior prestígio da cidade.
Samara Felippo e Priscila Fantin em ‘Malhação’, em 1999
Jorge Baumann/Globo
Com “Te Levar”, do Charlie Brown Jr., como trilha de abertura, a trama traz a história de Tati (Priscila Fantin), alunas recém-matriculada no colégio. Ela é a melhor amiga de Érica (Samara Felippo), de quem é confidente, até que se apaixona por Rodrigo (Mário Frias), artilheiro do time de polo e namorado de Érica.
Nessa temporada, “Malhação” retratou o preconceito racial através do romance proibido de Sávio (Robson Nunes), um rapaz negro de origem humilde, e Helô (Fernanda Souza), menina branca e rica. O namoro não é bem-visto pelos alunos do colégio.

Fonte: G1 Entretenimento