Escola particular em Palmas suspende aulas após registrar casos de Covid-19

0
45

Foi realizada uma testagem dos estudantes autorizados e colaboradores, mas a escola não divulgou o número de casos confirmados. Escola particular de Palmas tem aula suspensa após registrar vários casos de Covid
O Colégio Marista de Palmas suspendeu as aulas nesta sexta-feira (27) após casos de Covid-19 serem confirmados na unidade. Foi realizada uma testagem dos estudantes autorizados e colaboradores, mas a escola não divulgou o número de confirmações.
A previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (30).
“Como mais uma ação preventiva e conforme recomendado pela equipe de monitoramento da Covid-19 da Prefeitura Municipal de Palmas, suspendemos todas as atividades letivas e extracurriculares para realizarmos a sanitização de todos os espaços do ambiente escolar”, diz um comunicado da instituição enviado aos pais.
A TV Anhanguera questionou a quantidade de alunos contaminados, mas não houve resposta. Em nota, a escola afirmou que mantém as medidas preventivas de aferição de temperatura, higienização de mãos e locais arejados.
Teste de Covid realizado em unidade de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
No começo de maio uma escola da rede estadual em Palmas também precisou suspender a s atividades por quase uma semana após registrar um surto de Covid-19 entre alunos e funcionários. Foram 75 pessoas diagnosticadas.
Desde então a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou um trabalho de monitoramento com testagem em escolas de Palmas. O g1 solicitou um levantamento de quantas escolas foram atendidas e quantos casos foram registrados, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins